Marcos Freitas e Tiago Apolónia conquistaram as duas Taças Europeias de Ténis de Mesa pelos seus clubes este fim-de-semana. O madeirense, ao serviço da sua equipa, o Pontoise que venceu pela primeira vez o título da Liga dos Campeões, naquele que é o segundo troféu que o olímpico português alcançou na sua carreira.

A formação francesa perdeu na Rússia com o Gazproma Orenburg por 1-3 na 2.ª mão da Final, depois de ter ganho também por 3-1 em Pontoise e o desempate foi obtido por sets ganhos (11-8 contra 10-5, total de 18-16 para os franceses).
O internacional português, n.º 13 do ranking mundial, foi derrotado por 2-3 na partida frente a Vladimir Samsonov (n.º 11) e por 1-3 perante Dimitrij Ovtcharov (n.º 4).

A equipa russa era bi-campeã europeia e a formação francesa alcançou a presença na final da competição pela primeira vez.
Marcos Freitas já tinha conquistado a Liga dos Campeões em 2009, quando jogava no Borussia Dusseldorf.

Já Tiago Apolónia, ao serviço da equipa do Saarbrucken, venceu a ETTU Cup, a segunda competição europeia mais importante de clubes, e o internacional português conquistou o primeiro troféu europeu de clubes da sua carreira.

O Saarbrucken, que disputou uma final de uma competição europeia pela primeira vez na sua história, perdeu por 1-3 na 2.ª mão da final disputada em casa, frente à também formação germânica do Ochsenhausen, mas tinha vencido a 1.ª mão por 3-0. Tiago Apolónia alcançou o título frente à equipa que representou até à época passada.

Portugal tem assim dois jogadores nas equipas que ganharam os troféus europeus.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais