Manuel Ramos fez hoje a sua estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lausanne 2020, na prova de Slalom Gigante, alcançando o 47.º lugar.

Depois de terminar a primeira manga em 54.º lugar e com o tempo de 1:16.59, o jovem português melhorou a sua prestação na segunda manga, fixando este tempo em 1:15.48 e subindo várias posições na classificação, o que lhe valeu o 47.º lugar final desta prova.

No final da competição, Manuel Ramos estava satisfeito com a sua estreia nesta edição dos Jogos: “Na primeira manga fui um pouco conservador, o que me fez ficar a uma distância muito elevada dos primeiros. Na segunda manga, já conhecendo as condições da pista, consegui melhorar o meu tempo alcançando a 47ª posição. Neste momento, o meu foco já é a prova de Slalom de amanhã para poder terminar a minha presença nos Jogos Olímpicos da Juventude da melhor maneira”.

Amanhã é mesmo o dia de despedida da Equipa Portugal desta edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno. Vanina Oliveira e Manuel Ramos fazem a sua última competição na disciplina de Slalom. A prova feminina tem a primeira manga marcada para as 08h30 e a segunda às 12h45. No setor masculino, a competição começa às 10h00, com a segunda manga agendada para as 14h00 (todas as horas são de Portugal continental).

Patrocinadores/Parceiros Nacionais