Atletismo e Ginástica Acrobática conseguiram as mais recentes medalhas de ouro para Portugal. Na Taça da Europa de lançamentos, em Samorin, Eslováquia, Francisco Belo ganhou o concurso do lançamento do peso, com 20,97m, e na Maia, na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, o par Rita Ferreira-Ana Rita Teixeira foi 1.º classificado, tal como a quadra Henrique Piqueiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva, na especialidade de grupo masculino, que também subiu ao lugar mais alto do pódio.

Mas também houve medalhas de bronze conquistadas por atletas portugueses. Irina Rodrigues foi 3.ª classificada no lançamento do disco da Taça da Europa de lançamentos, com 58,05m; e no Judo, no Grand Prix de Marraquexe, Marrocos, Patrícia Sampaio (-78kg) foi igualmente medalha de bronze.

 

Atletismo

A participar também nos grupos da Taça da Europa de lançamento que decidiam as medalhas, Tsanko Arnaudov foi 8.º classificado no peso (19,07m), e Liliana Cá terminou o concurso do disco na 9.ª posição, com 54,35m.

 

Judo

No Grand Prix de Marraquexe, em destaque estiveram igualmente Catarina Costa (-48kg) e Yahima Ramírez (-78kg): terminaram ambas no 7.º posto.

Maria Siderot (-48kg) e João Crisóstomo (-66kg) ganharam um combate cada, mas foram eliminados na 2.ª ronda. Mariana Esteves (-52kg), Joana Diogo (-52kg), Wilsa Gomes (-57kg), Sergiu Oleinic (-66kg), Nuno Saraiva (-73kg), Jorge Fernandes (-73kg) e Miguel Alves (-81kg) não passaram da 1.ª eliminatória.

 

Triatlo

João Pereira, João Silva, Melanie Santos, Helena Carvalho e Vera Vilaça participaram na primeira etapa do Mundial de Triatlo em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. João Pereira foi 12.º classificado e João Silva 16.º, na prova de elites masculinas.

Melanie Santos acabou no 23.º posto e Helena Carvalho no 42.º, a prova destinada a elites femininas.

João Pereira, João Silva, Melanie Santos e Vera Vilaça alinharam na competição para estafetas mistas – que entra no programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – e conseguiram o 11.º lugar entre 18 equipas participantes.

 

Golfe

Na competição do European Tour, no Qatar, Pedro Figueiredo terminou entre os 55.ºs classificados, tendo somado 9 pontos na Corrida para o Dubai. Ricardo Melo Gouveia não conseguiu passar o “cut”.

 

Ténis

João Sousa esteve em ação em Indian Wells, nos Estados Unidos, e não passou da primeira ronda, na qual perdeu com Mackenzie McDonald (USA), em três sets, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 3-6.

©Foto FP Atletismo

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais