Duas semanas após o lançamento do Portal Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Desportivo, esta plataforma reúne já 68 trabalhos de diferentes áreas temáticas no âmbito das Ciências do Desporto.

A área com mais trabalhos é “Economia, Direito e Gestão”, com um total de 15 trabalhos disponíveis, seguindo-se as áreas de Treino Desportivo (11) e Psicologia e Pedagogia (10).

A estes juntam-se ainda os trabalhos submetidos no âmbito do Prémio de Ciências do Desporto 2014, num total de 25. Brevemente, após a finalização do processo de avaliação e divulgação dos trabalhos vencedores, serão também disponibilizados os trabalhos submetidos em 2015.

Este portal pretende ser não só um repositório académico e científico, mas também um local de formação e informação sobre as diversas iniciativas que se vão desenvolvendo e realizando a nível nacional e internacional, disponibilizando vários tipos de conteúdos, nomeadamente artigos, textos didáticos ou técnicos, entrevistas, filmes, apresentações, etc, que possam ser livremente acedidos por técnicos e dirigentes desportivos, alunos e docentes de várias áreas das Ciências do Desporto.

Assim, pretende o COP aproximar o que de melhor se faz e produz nas instituições portuguesas de ensino superior, dos seus potenciais utilizadores finais. Este é um contributo que o COP julga poder dar, para aproximar o conhecimento e quem o produz e divulga, daqueles que, pela sua profissão e envolvimento no treino e demais atividades desportivas, dele necessitam para melhorar as suas competências.

Aceda aqui ao Portal.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais