Foi hoje firmado o protocolo entre a Lusíadas Saúde e o Comité Olímpico de Portugal (COP) que permite assegurar a prestação de cuidados de saúde aos atletas integrados no Programa de Preparação Olímpica Tóquio 2020.

Depois da parceria de sucesso entre a Lusíadas Saúde e o COP para o ciclo Rio 2016, ficou assim definida a continuidade até aos próximos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Neste ciclo, para além dos atletas do COP, também os do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) beneficiarão do apoio, complementando as equipas médicas das Federações e de ambos os Comités.

A assinatura do protocolo foi feita pelos Presidentes das instituições – José Manuel Constantino do COP, José Manuel Lourenço do CPP e Vasco Antunes Pereira da Lusíadas Saúde. O evento contou ainda com a presença da adjunta do chefe de Missão aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Catarina Monteiro, e da chefe de Missão aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, Leila Marques Mota.

“Este trabalho começa hoje mas podemos fazer mais para proporcionar aos nossos atletas as melhores condições possíveis na preparação para os Jogos”, referiu Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, antes da assinatura do contrato. “Contem com o Grupo Lusíadas!” foi a promessa que deixou aos atletas portugueses.

José Manuel Constantino, presidente do COP, recordou na sua intervenção o sucesso da parceria no ciclo Rio 2016 e referiu porque a escolha do parceiro médico voltou a recair no grupo Lusíadas Saúde: “Queremos que os nossos parceiros sejam os melhores. Espero que o resultado que conseguimos no ciclo anterior se mantenha”. Deixou ainda uma palavra de agradecimento pela disponibilidade do grupo de saúde: “Quero renovar o agradecimento pela parceria e felicitar [a Lusíadas Saúde] por ter sido possível alargar o apoio aos nossos colegas do CPP”.

Os atletas Olímpicos, Paralímpicos e Surdolímpicos terão acesso privilegiado a todas as unidades privadas do Grupo Lusíadas Saúde, onde farão todo o tipo de atos médicos como consultas, exames e cirurgias.

No âmbito desta parceria, a Lusíadas Saúde vai ainda promover a campanha “É bom estar em boas mãos em todas as provas da vida”. A iniciativa, que conta com a participação de diversos atletas Olímpicos e Paralímpicos mostra que a vida é feita de desafios, quer sejam físicos, do quotidiano ou desportivos, e que a Lusíadas Saúde se compromete a lá estar, como sempre, para colocar em prática o que melhor sabe fazer: cuidar.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais