Decorreu hoje a cerimónia de tomada de posse do novo Conselho Diretivo da Academia Olímpica de Portugal. O Conselho Diretivo agora empossado estará em funções até ao fim do seu mandato em 2016.

José Manuel Constantino começou por felicitar o seu antigo aluno (Luís Costa) e toda a sua equipa, afirmando depois que “Cabe à Academia desenvolver os estudos sobre o Olímpismo e salvaguardar e dar a conhecer os seus valores às gerações futuras. Nem sempre se conhece bem a cultura olímpica em Portugal, e enquanto dirigentes devemos também fazer um mea culpa. Espero que a AOP venha a contribuir para essa missão, dando a conhecer o legado do olimpismo português.”

Luís Costa enumerou os seus objetivos para a AOP: “Aproximar a AOP dos seus membros, procurando uma relação biunívoca efectiva e de proximidade; Reforçar, em alinhamento com o COP, o âmbito de atuação da Academia no contexto do sistema desportivo nacional, abrindo-a à sociedade civil e meio académico”

A lista A, presidida por Luís Costa, venceu as eleições que decorreram no passado dia 31 de Maio. Foram hoje empossados por José Manuel Constantino, Presidente do COP, os seguintes nomes:

Luis Manuel de Oliveira Gomes da Costa

Tiago Nunes Viegas

Susana Isabel Pacheco Rodrigues

Horácio Fernando Costa Lopes

Helena Isabel Pinto Coelho Messely

Fernando José Ferreira dos Santos Costa

Carlos Gustavo Soares Neves Marcos

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais