Quando faltam 500 dias para os segundos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno que irão decorrer em Lillehammer, Noruega, o Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje que a campeã olímpica Lindsey Vonn irá repetir o papel de embaixadora dos Jogos Olímpicos de Inverno, que se disputam em fevereiro de 2016.

A atleta de Esqui Alpino tem uma grande experiencia que poderá partilhar com os jovens atletas que irão participar em Lillehammer, uma vez que ganhou a medalha de ouro em Downhill nos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010 e tem quatro vitórias em Taças do Mundo, ao mesmo tempo que enfrentou os desafios de lidar com algumas lesões. No seu papel de embaixadora Lindsey Vonn vai não só chegar à próxima geração de atletas de elite como também a muitos outros jovens por todo o mundo, encorajando-os a tornarem-se ativos e a aproveitarem os benefícios do desporto.

Como embaixadora dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Innsbruck 2012, Lindsey Vonn compromete-se mais uma vez a apoiar o evento, juntamente com o campeão olímpico de Super-G, o norueguês Kjetil Jansrud, que foi anunciado como embaixador de Lillehammer 2016 no início deste ano.

“É incrível estar de volta aos Jogos Olímpicos da Juventude! Innsbruck 2012 foi um evento tão inspirador, não só para os jovens atletas, mas também para as crianças que assistiram aos Jogos”, afirmou Lindsey. “Este evento mostra, de uma forma totalmente original, quanta diversão e emoção existe nos desportos de inverno. Lillehammer com a sua história olímpica e instalações desportivas irá oferecer a melhor experiência aos atletas dentro e fora do campo. Estou muito animada por fazer parte destes Jogos”.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais