A esquiadora portuguesa Joana Lopes viu-se hoje impossibilitada, apesar de todos os esforços até à hora da prova, de participar na prova de Slalom, dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, devido a lesão no joelho. A atleta lusa termina assim a sua participação em Lillehammer 2016, depois do 35º lugar (3:22.94) no Slalom Gigante.

Recorde-se que a atleta portuguesa, que terminou a fase de apuramento para Lillehammer 2016 como a primeira suplente feminina no esqui alpino, sofreu uma lesão grave que a impossibilitou de participar nas competições que garantiam pontos para o apuramento ao longo dos últimos meses. Porém, acabou por garantir a qualificação para os Jogos depois de uma lesão de outra esquiadora.

Depois de ter participado no Slalom Gigante, Joana Lopes voltou a ter uma reincidência da lesão no joelho ficando assim fora da sua última prova em Lillehammer 2016.

Devido ao facto de ter visto confirmado o seu apuramento em cima da hora e apesar de estar apurada para quatro disciplinas, Super-G, Combinado, Slalom Gigante e Slalom, Joana Lopes já não pôde participar nas provas de Super-G e Combinado, uma vez que se juntou à Missão Portuguesa já com os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno a decorrer, vendo agora assim limitada a sua participação a uma única prova, onde ficou na 35º posição.

Amanhã Andrea Bugnone fecha a participação portuguesa nestes jogos ao competir na prova de Slalom. Consulte calendário abaixo.

 

Calendário e Resultados dos Atletas Portugueses (Hora de Portugal)

13 de fevereiro
Andrea Bugnone – Super-G Masculino – 31º Lugar / 1:14.47

14 de fevereiro
Andrea Bugnone – Combinado Masculino – 21º Lugar / 1:58.21

16 de fevereiro
Joana Lopes – Slalom Gigante Feminino – 35º / 3:22.94

17 de fevereiro
Andrea Bugnone – Slalom Gigante Masculino – DNF

18 de fevereiro
Joana Lopes – Slalom Feminino – DNS

19 de fevereiro (Sexta-Feira)
09:00 – Andrea Bugnone – Slalom Masculino / 1ª Manga
11:30 – Andrea Bugnone – Slalom Masculino / 2ª Manga

Patrocinadores/Parceiros Nacionais