A organização dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lillehammer 2016 lançou o concurso para o design das medalhas da segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, que decorrerão em fevereiro de 2016 na Noruega.

Esta é a oportunidade para fazer parte de Lillehammer 2016 desenhando as medalhas e tudo o que terá de fazer é aceder ao site (www.medaldesigncompetition.com), inspirar-se e submeter o seu design ate 1 de junho de 2015, dia em que encerra o período de envio das candidaturas.

O design vencedor e outros dois finalistas serão escolhidos por um painel de júris formado por Jovens Embaixadores e Jovens Jornalistas que estão envolvidos com os JOJ desde a primeira edição, Singapura 2010. Farão também parte do painel de júris as membros do COI, Claudia Bokel, Presidente da Comissão de Atletas do COI e Medalhada do Prata nos JO em Esgrima e Angela Ruggiero, Presidente da Comissão Coordenadora de Lillehammer 2016 e Campeã Olímpica em Hóquei.

O design vencedor será selecionado até ao final de junho de 2015 e será a face das medalhas de Ouro, Prata e Bronze de Lillehammer 2016.

Além do prestigio de fazer parte da história olímpica, o vencedor irá também ganhar uma viagem aos Jogos de Lillehammer 2016, que inclui bilhetes para a cerimonia de abertura e para as competições desportivas, além de um conjunto de medalhas desenhado por si.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais