O equiador nacional Andrea Bugnone não concluiu a prova de Slalom Gigante dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lillehammer 2016, uma vez que caiu na primeira manga. Com a queda na primeira manga o atleta português ficou arredado de disputar a segunda, ficando assim de fora da classificação final.

Esta foi a terceira prova em que o o atleta português participou depois do 31º em Super-G e do 21º lugar na disciplina de Combinado, que engloba uma descida de Super-G e uma descida de Slalom.

“O dia estava escuro e com um pouco de neve. A pista estava boa mas eu não consegui fazer o esqui que queria e que já aqui demonstrei. Saí mal e na décima porta não consegui curvar bem e saí do traçado sendo obrigado a desistir. Embora triste, continuo muito motivado para a prova do Slalom que se vai realizar na sexta feira. Quero deixar também o meu apoio à Joana que amanhã vai ter a sua segunda prova”, afirmou Andrea Bugnone no final da prova.

Esta prova foi ganha pelo esquiador River Radamus, dos Estados Unidos da America, que conquistou hoje a sua terceira Medalha de Ouro em Lillehammer 2016, com Yohei Koyama e Anton Grammel, do Japão e da Alemanha, respetivamente, a conquistarem a Medalha de Prata e Bronze.

Na sexta feira Andrea Bugnone voltará a competir, desta vez no Slalom, disciplina na qual já fez um bom resultado, englobado na prova de Combinado. Amanhã Joana Lopes será a próxima atleta em competição, às 9:00, na prova de Slalom.

 

Calendário e Resultados dos Atletas Portugueses (Hora de Portugal)

13 de fevereiro
Andrea Bugnone – Super-G Masculino – 31º Lugar / 1:14.47

14 de fevereiro
Andrea Bugnone – Combinado Masculino – 21º Lugar / 1:58.21

16 de fevereiro
Joana Lopes – Slalom Gigante Feminino – 35º / 3:22.94

17 de fevereiro
Andrea Bugnone – Slalom Gigante Masculino – DNF

18 de fevereiro (Quinta-Feira)
09:00 – Joana Lopes – Slalom Feminino / 1ª Manga
11:30 – Joana Lopes – Slalom Feminino / 2ª Manga

19 de fevereiro (Sexta-Feira)
09:00 – Andrea Bugnone – Slalom Masculino / 1ª Manga
11:30 – Andrea Bugnone – Slalom Masculino / 2ª Manga

 

Crédito Foto: Youth Information Service / IOC

Patrocinadores/Parceiros Nacionais