Lesik é a mascote dos 2.ºs Jogos Europeus Minsk 2019, e a 87 dias do início da competição apresentamos a sua história.

Trata-se de uma pequena raposa que representa a amizade, desenvolvimento, harmonia, disciplina, determinação, alegria, invencibilidade e vigor.

A inspiração vem do conto “O Principezinho”, do francês Antoine de Saint-Exupéry, e da raposa que se torna amiga do rapaz e lhe ensina tantas coisas, inclusivamente o significado da amizade.

A história de Lesik começa quando o Principezinho regressa a casa, deixando o planeta Terra. Com saudades do amigo que tinha feito, a raposa parte em busca de novas amizades. Percorre o seu bairro à procura de amigos, o que lhe permite desenvolver pernas muito fortes. Ouve todas as conversas, à escuta de amizades, o que faz com que as suas orelhas cresçam. Um dia, ouve falar de uma flor lendária chamada Paparats Kvetka, que realiza todos os sonhos, mas para a encontrar teria de procurar na Bielorrússia, terra muito distante da sua casa. Lesik decide fazer a viagem para encontrar novamente a amizade verdadeira.

Mais de um milhão de passos depois, contados pelo seu medidor de atividade física, Lesik encontrou Minsk e a amizade verdadeira dos mais de 4.000 atletas que vão participar na 2.ª edição dos Jogos Europeus.

Artigos Relacionados

Iluminar Minsk
30.03.2019
Conhece Minsk?
27.03.2019

Patrocinadores/Parceiros Nacionais