Faltam 7 dias para o início dos Jogos Europeus Minsk 2019 e por isso recordamos hoje a 7ª conquistada pela Missão de Portugal há quatro anos em Baku 2015. Júlio Ferreira, na competição de -80kg em taekwondo, foi terceiro classificado e assegurou a sétima de Baku.

Para Júlio Ferreira, foram cinco combates durante o dia, tendo sido apenas afastado do combate pela medalha de ouro por um atleta da casa, Milad Beigi Harchegani. Na disputa pelo bronze, o atleta português enfrentou o gigante Richard Odermann, com quase dois metros de altura. No final a sorte sorriu-lhe em forma de bronze e estava assegurada mais uma medalha para Portugal.

Recorde as palavras do atleta português no final da competição:

“Sinto-me muito bem com o que fiz, apesar de não ter perfeita noção do que conquistei. Consegui recuperar bem da derrota na meia-final. Queria a medalha e assim consigo ir mais pesado para casa”, gracejou.

Sobre a meia-final, onde teve um pavilhão cheio a apoiar o adversário azeri, Júlio Ferreira desvalorizou o ambiente adverso. “Como outros atletas, quando entro no combate alheio-me do que se passa ao redor. Ouvimos quando as pessoas aplaudem os pontos e pouco mais. Foi muito bom ter um pavilhão cheio e tão ativo. Não só neste combate como noutros, em que apoiavam sempre um dos atletas. Poderia ter sido diferente contra outro atleta, é certo, mas o que determinou o resultado não foi o apoio ao meu adversário”.

Deixe o seu apoio aos 99 atletas que dentro de sete dias estarão em Minsk a representar Portugal, utilizando a hashtag #EquipaPortugal

 

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais