Jorge Fonseca conquista a Medalha de Bronze no Europeu Sub-23, que decorreu na cidade polaca de Wroclaw, de 14 a 16 de Novembro. O judoca português Jorge Fonseca conseguiu mais um excelente resultado nesta excelente época, apesar de não ter conseguido manter o Título conquistado no ano passado em Samokov, na Bulgária. Antoine Massart terminou num honroso Sétimo lugar na categoria de -73 Kg.

O atleta português Jorge Fonseca teve um dia bastante preenchido, subindo ao tatami por quatro vezes, terminando três deles com a vitória nacional. Na fase inicial do dia, o judoca português enfrentou o ucraniano Oleksandr Romanyuk vencendo por Wazari. Na eliminatória seguinte defrontou o italiano Domenico Di Guida, cedendo por castigos. Numa final antecipada, os dois melhores judocas do Europeu Sub-23, defrontaram-se ainda na Poule de Apuramento e o judoca italiano levou a melhor, num combate muito equilibrado, os castigos foram decisivos e muito prejudiciais para Jorge Fonseca, relegando-o para a Repescagem Final.

Na fase de Repescagem Final, o atleta português foi muito superior aos seus adversários vencendo no primeiro embate o atleta de Montenegro, Jovan Pekovic por Ippon em apenas 56 segundos, garantindo a vaga na luta pelo Bronze. No combate que decidia a Medalha de Bronze, o jovem nacional defrontou o polaco Kamil Niedziela e com dois explosivos Wazari’s, pontuou por Ippon e conquistou a Medalha de Bronze.

Antoine Massart conquistou um honroso Sétimo Lugar na categoria de -73 Kg. Numas fase inicial muito produtiva, o jovem português venceu os seus dois combates de estreia, vencendo o ucraniano Niko Sadzhaya por 2 Yukos, passando á segunda ronda. Na eliminatória seguinte, venceu o georgiano Mikheili Chokheli por Ippon, passando aos Quartos-Final.

Ao terceiro combate, o montenegrino Nikola Gusic venceu o atleta nacional por Ippon, quebrando a série vitoriosa do judoca português e relegando-o para a Repescagem Final. No combate de apuramento para a disputa da Medalha de Bronze, Antoine Massart defrontou o italiano Augusto Meloni, cedendo por Wazari e Yuko, terminando num honroso Sétimo Lugar Final.

 

TEXTO: Federação Portuguesa de Judo/Ana Lima

Patrocinadores/Parceiros Nacionais