Jorge Fonseca conquistou a Medalha de Bronze na categoria de -100 Kg do Grand Prix de Zagreb, que se disputou no DOM SPORTOVA Sport Hall, de 1 a 3 de Maio. O judoca português alcança um excelente resultado nesta importante competição internacional.

Jorge Fonseca (-100 Kg) conquistou a Medalha de Bronze no Grand Prix de Zagreb, conseguindo um excelente resultado, assegurando o melhor resultado português nesta competição croata. Numa prova bastante complicada, o atleta nacional começou por vencer o austríaco Maximilian Hageneder e o ucraniano Artem Bloshenko nas duas rondas iniciais por Ippon. Nos Quartos-de-Final defrontou o alemão Karl-Richard Frey, cedendo por Ippon, saindo para a Repescagem Final.

Na Fase Final, Jorge Fonseca conseguiu garantir a vaga para a disputa da Medalha de Bronze, vencendo o polaco Jakub Wojcik, por Ippon em pouco mais de um minuto. No combate decisivo, defrontou o árabe Ivan Remarenco, dominando por completo, vencendo por Wazari e garantindo a Medalha de Bronze no Grand Prix de Zagreb.

Portugal terminou este Grand Prix de Zagreb, com a Medalha de Bronze de Jorge Fonseca (-100 Kg), o Quinto lugar de Nuno Carvalho (-60 Kg) e dois Nonos Lugares alcançados por Yahima Ramirez (-78 Kg) e Sergiu Oleinic (-66 Kg).

 
Texto: Federação Portuguesa de Judo / Ana Lima
Créditos Fotos: International Judo Federation e Federação Portuguesa de Judo

Patrocinadores/Parceiros Nacionais