O final da vigésima terceira etapa da aventura Lisboa2Baku culminou com a visita de Jorge Cristóvão a mais dois Comités, desta feita ao Comité Olímpico de Itália (CONI) e à sede dos Comités Olímpicos Europeus, ambas localizadas em Roma, Itália.

A primeira paragem foi no Comité Olímpico de Itália, local que marcou o fim da etapa de ontem. Na chegada Jorge Cristóvão foi recebido pelo Diretor de Marketing e Desenvolvimento do CONI, Diego Nepi Molineris, a quem entregou uma carta do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, dirigida ao Presidente do Comité Olímpico de Itália, assim como uma missiva de Simon Clegg, COO do Comité Organizador dos Jogos Europeus Baku 2015. Houve ainda lugar a uma troca de oferendas, tendo Jorge Cristóvão entregue um prato da Vista Alegre, assim como uma bandeira dos Jogos Europeus. Seguiu-se uma foto para registar o momento e uma entrevista à televisão Sky Sport 24.

Após a visita ao CONI o dia foi concluído com a visita à sede dos Comités Olímpicos Europeus (EOC), onde o ciclista português que chegará a Baku no dia 10 de junho, foi recebido por Steve Scott. Após a entrega das cartas e a troca de oferendas houve espaço para uma visita guiada à sede onde Jorge Cristóvão pode ver o espaço de trabalho da equipa que se dedica à realização dos primeiros Jogos Europeus.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais