O ciclista português Jorge Cristóvão, protagonista da aventura Lisboa2Baku, foi hoje recebido, no final da 36ª etapa, no Comité Olímpico da Turquia. Este é o oitavo comité olímpico que Jorge Cristóvão visita depois dos Comités de Portugal, Espanha, França, Mónaco, Itália, Grécia e da sede dos Comités Olímpicos Europeus (EOC).

À chegada Jorge Cristóvão foi recebido por um dos Diretores do Comité Olímpico da Turquia, Oktay Tertemiz, e por Aaron Nommaz, Cônsul Honorário de Portugal em Istambul, a quem entregou uma carta do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, dirigida ao Presidente do Comité Olímpico da Turquia, assim como uma missiva de Simon Clegg, COO do Comité Organizador dos Jogos Europeus Baku 2015. Houve ainda lugar a uma troca de oferendas, tendo Jorge Cristóvão entregue um prato da Vista Alegre, assim como uma bandeira dos Jogos Europeus.

O dia de hoje ficou também marcado por uma surpresa a Jorge Cristóvão, que tinha a sua esposa à espera na chegada a Istambul. Um momento emotivo depois de mais de 30 dia na estrada longe da família.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais