Os Jogos Santa Casa (JSC) e o Comité Olímpico de Portugal (COP) anunciaram hoje a abertura de candidaturas para a atribuição de bolsas de educação a atletas olímpicos para o ano letivo 2015/2016.

Na qualidade de Parceiro Oficial do Programa de Responsabilidade Social e Educação do COP, os Jogos Santa Casa vão atribuir um total anual de 30 bolsas de educação no valor pecuniário de 3 mil euros cada.

As bolsas de estudo são entregues aos atletas matriculados em instituições de ensino superior ao nível de licenciatura e mestrado e que integram o Programa de Preparação Olímpica Rio 2016. O processo de candidatura estará aberto até final do presente mês de setembro, sendo posteriormente alvo de avaliação de um júri nomeado pelas entidades envolvidas.

Esta é a terceira edição deste programa, lançado em abril de 2014. Até ao momento foram já entregues 58 bolsas a atletas olímpicos matriculados em instituições de ensino superior ao nível de licenciatura e mestrado e que integram o Programa de Preparação Olímpica Rio 2016 em diferentes modalidades.

Esta iniciativa é desenvolvida pelo COP e JSC com o objetivo de ajudar os atletas a conciliar a prática desportiva com a educação, através do desporto e dos valores olímpicos, conceitos plenamente alinhados com a missão social dos JSC, de promoção do desporto como um fator de integração social e de prática de hábitos de vida saudáveis.

Para além da vertente da Educação, o programa de responsabilidade social do COP está assente na identificação e acompanhamento das necessidades não só educacionais, mas também de Emprego e Saúde dos atletas que representam ou representaram Portugal nos Jogos Olímpicos, abrangendo todos aqueles que até hoje já participaram em Missões Olímpicas.

Consulte nos documentos anexos o Formulário de Inscrição e o Regulamento do Programa das Bolsas de Educação.

Formulário PROGRAMA EDUCAÇÃO JSC

Patrocinadores/Parceiros Nacionais