No âmbito das iniciativas da celebração nacional do Dia Olímpico 2019, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro em Angra do Heroísmo acolhe, até 24 de junho a exposição “Jogos Olímpicos”.

Esta exposição itinerante, que se pretende que circule por diversos espaços do país para promover o Olimpismo e os Jogos Olímpicos, é composta por diversos painéis sobre os Jogos Olímpicos da antiguidade, Pierre de Coubertin, Símbolos e Valores Olímpicos, Jogos Olímpicos da era moderna e os medalhados portugueses.

Através desta exposição, o visitante é convidado a viajar no tempo e a percorrer um pouco da história do Movimento Olímpico. Mais do que despertar emoções, esta exposição visa inspirar diversas gerações a adotar comportamentos e atitudes de acordo com os Valores Olímpicos – EXCELÊNCIA, AMIZADE e RESPEITO.

A exposição está patente até 24 de junho na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, que é tutelada pelo Governo Regional dos Açores, fazendo parte do conjunto das três bibliotecas públicas e arquivos regionais, situadas nas ilhas Terceira, S. Miguel e Faial.

Possui no seu acervo obras e documentação de valor histórico e patrimonial que lhe confere responsabilidades ao nível do tratamento, preservação e divulgação das mesmas. Integra também, no seu espólio, as publicações que recebe por via do Depósito Legal, de que é beneficiária desde 1979. Sendo a única que tem este estatuto na Região Autónoma dos Açores.

Assegura, ainda, as funções inerentes às bibliotecas de leitura pública, caracterizadas como instituições democráticas de acesso à informação/conhecimento. Neste contexto dinamiza um plano de animação bastante variado, sendo presentemente uma das instituições com grande atividade cultural na ilha.​

Se está por Angra do Heroísmo até dia 24 de junho, não perca a oportunidade de conhecer esta exposição!

Recorde aqui as iniciativas já realizadas no âmbito das comemorações do Dia Olímpico 2019 em Angra do Heroísmo:

Palestra sobre Ideais Olímpicos

Corrida Olímpica

Patrocinadores/Parceiros Nacionais