Jogos Olímpicos da Juventude – Missão Portuguesa chegou a Lisboa | Comité Olímpico Portugal

A Missão Portuguesa que participou nos Primeiros Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura, chegou hoje a Lisboa, tendo aterrado no aeroporto da Portela pelas 11h11m.

A comitiva composta por 34 elementos, foi recebia em clima de grande festa e entusiasmo, por vários familiares e amigos que aguardavam a sua chegada, daquela que foi primeira delegação de sempre a uns Jogos Olímpicos da Juventude.

Mário Santos, Chefe da Missão Portuguesa comentou à chegada, «Para além dos excelentes resultados o grande destaque vai para a união e alegria com que estes jovens atletas, a quem prevemos um grande futuro, encararam estes Jogos. Demonstrámos que temos Atletas de grande valor. A todos eles, os meus parabéns!».

Portugal concluiu a sua prestação nestes Jogos com um total de 3 medalhas, Miguel Fernandes – Ouro (Triatlo Equipas), Mário Silva – Prata (Taekwondo -63 Kg) e Ana Rodrigues – Bronze (Natação 50m Bruços).

Recorde-se que esta 1ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude contou com a presença de 3600 Atletas, num universo de 204 nações, competindo entre si em 26 modalidades.

Após a festa da chegada no aeroporto, seguiu-se uma recepção na Delegação de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português da Juventude, onde o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. Laurentino Dias, fez os seguintes comentários, «quero agradecer pessoalmente os excelentes resultados destes jovens Atletas, têm certamente um grande futuro, e estou certo que nos iremos reencontrar por bons motivos ao longo das suas carreiras».

O Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Comandante Vicente Moura, aproveitou também este momento, para referir: «Excelente Missão! Obrigado ao Mário Santos pela forma como a soube gerir, obrigado aos Oficiais pela sua dedicação e obrigado aos Atletas não só pelos excelentes resultados, mas também pela forma como souberam dignificar o País pelo exemplo que deixaram».

Jogos Olímpicos da Juventude Singapura 2010
Resumo das Prestações dos Atletas Portugueses

19 Atletas em 10 Modalidades.

3 Medalhas:

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais