Os Jogos Mundiais Birmingham 2021 foram remarcados para julho de 2022, anunciaram esta quinta-feira a Associação Internacional dos Jogos Mundiais (IWGA) e o Comité Organizador de Birmingham (BOC).

Inicialmente agendada para decorrer entre 15 e 25 de julho do próximo ano, na cidade de Birmingham, Alabama, nos Estados Unidos, a 11.ª edição dos Jogos Mundiais foi agora reagendada para o período 7-17 de julho de 2022.

O programa desportivo dos Jogos Mundiais é primordialmente preenchido por modalidades e disciplinas não incluídas nos Jogos Olímpicos. Em 2017, Portugal participou na 10.ª edição em Wroclaw, Polónia, com uma Missão organizada pelo Comité Olímpico de Portugal: o par José Souto-Mariana Souto, em Patinagem Artística; Diogo Costa, em Ginástica de Trampolins (duplo minitrampolim); e Ana Nair Dias em Ju-Jitsu conquistaram medalhas de bronze.

 

Jogos do Mediterrâneo

Também agendados para o próximo ano estavam os Jogos do Mediterrâneo, na cidade argelina de Oran, mas o Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo já anunciou o seu adiamento para 2022, em data a confirmar.

Estas decisões estão ligadas ao adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 para 2021.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais