Os Jogos do Mediterrâneo de praia realizam-se na cidade grega de Patras, entre os dias 25 e 31 de agosto de 2019, e são assinalados pela estreia de Portugal com uma missão a cargo do Comité Olímpico de Portugal (COP).

Esta será a segunda edição da competição multidesportiva, sendo esperados em Patras 2019 um total de 1020 atletas e 300 oficiais de 25 países. O número de atletas cresceu em 257 atletas, ou seja, 33,68% em comparação com a primeira edição, Pescara 2015, na qual participaram 763 atletas de 11 modalidades. Dos 1020 atletas, 634 (60%) serão homens e 386 (40%) mulheres.

O programa competitivo de Patras 2019 inclui 11 modalidades e disciplinas: Andebol de praia, Aquatlo, Atividades subaquáticas, Futebol de praia, Canoagem de mar, Esqui aquático, Lutas amadoras de praia, Natação de águas abertas, Remo de mar, Ténis de praia e Voleibol de praia.

Serão três os locais preparados para receber as competições: HERA, para as modalidades e disciplinas de mar; ARTEMIS, para as de praia; e PEPANOS, para as de piscina.

A Missão de Portugal, chefiada por Filipe Jesus, membro do Departamento de Missões e Preparação Olímpica do COP, garantiu a participação em nove destas modalidades, estando apenas de fora das competições de Atividades subaquáticas e Esqui náutico.

Saiba tudo sobre os Jogos do Mediterrâneo de praia e a Missão de Portugal, a partir desta segunda-feira, acompanhando o site e as redes sociais do COP.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais