O atleta João Vieira assegurou este domingo a sua classificação directa para os próximos Jogos Olímpicos de Londres 2012, nos 50 km Marcha, após ter batido o recorde nacional da distância, com o tempo de 3h45m17sg, em Pontevedra, no Campeonato Nacional da Categoria.

O atleta do Sporting, de 36 anos, já havia assegurado mínimo B para a prova dos 20 km Marcha, tendo com este resultado garantido mínimo A para a prova de 50 km Marcha.

Portugal tem ainda com mínimo B para os 20 km Marcha o seu irmão gémeo, Sérgio Vieira, pelo que se não houver alterações está aberta a possibilidade de ambos participarem – João Vieira nos 50 km Marcha e Sérgio Vieira nos 20 km Marcha – estando tal situação dependente da decisão de João Vieira que neste momento pode escolher em qual das provas quererá participar.

Esta será a sua terceira participação em Jogos Olímpicos, depois do 10º lugar em Atenas e 32º lugar em Pequim, ambos na distância de 20 km. O recordista nacional de todas as distâncias da marcha nacionais conta ainda com duas medalhas de bronze em Campeonatos da Europa, em 2006 em Gotemburgo e 2010 em Barcelona.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais