O atleta olímpico João Silva foi nomeado oficialmente para a Comissão de Atletas dos Comités Olímpicos Europeus (COE), na sequência da reunião da Comissão Executiva dos COE, que tomou a decisão por unanimidade, em Lausanne, Suíça.

Secretário-geral da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), que integra a estrutura do Comité Olímpico de Portugal, João Silva participou na competição de triatlo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio de Janeiro 2016. “Esta nomeação é um grande orgulho e implica uma grande responsabilidade na representação dos atletas olímpicos, sendo também o reconhecimento internacional do bom trabalho que a Comissão de Atletas Olímpicos tem realizado em Portugal”, sublinha João Silva, que vai desempenhar o seu mandato no período 2018-2021.

Os COE afirmam estar “muito entusiasmados” por poderem “beneficiar da experiência” de João Silva na representação “dos interesses dos atletas da Europa”.

Esta é a segunda vez que a CAO está representado na Comissão de Atletas dos COE, depois do velejador olímpico Diogo Cayolla ter cumprido mandato entre 2005 e 2009.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais