João Rodrigues tomou esta quinta-feira posse como novo presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), sucedendo a João Neto. O velejador olímpico, participante em sete edições dos Jogos, tem como vice-presidente Susana Feitor (atletismo). O secretário-geral é João Silva (triatlo).

“Vamos trabalhar para que todos os atletas tenham condições de se prepararem o melhor possível para os Jogos Olímpicos”, prometeu João Rodrigues. “Agradeço a confiança que os meus colegas da Comissão depositaram em mim. Qualquer um teria capacidade para ser presidente.”

Fazem igualmente parte da Comissão Diretiva que dirigirá a CAO até 2021 os vogais David Rosa (ciclismo), Emanuel Silva (canoagem), Jéssica Augusto (atletismo), Joana Pratas (vela), Rui Bragança (taekwondo) e Telma Santos (badminton).

A posse, conferida pelo presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, foi acompanhada pelo representante da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, Nuno Laurentino, e pelas federações desportivas.

Votaram nas eleições da CAO 90 atletas, que elegeram a atual Comissão Diretiva – esta, por sua vez, escolheu internamente o presidente, a vice-presidente e o secretário-geral.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais