João Costa continua a somar medalhas em 2013, tendo fechado a sua participação nos Campeonatos da Europa de Bala com duas medalhas, uma de prata e outra de bronze. Depois de no fim de semana ter conquistado a medalha de prata na prova de pistola a 50m, o atirador olímpico português venceu ontem o bronze, em pistola standard a 25m, nos Europeus que hoje terminam em Osijek, na Croácia.

O atirador nacional, que conta com quatro presenças em Jogos Olímpicos, apenas foi superado pelo turco Yusuf Dikec e pelo ucraniano Roman Bondaruk, tendo somado uma pontuação de 573-13x, a mesma o francês Clement Bessaguet. Contudo, no Shoot Off com o atirador gaulês, João Costa levou a melhor (49-47) e subiu assim, pela segunda vez nestes Europeus, ao pódio.

Já no passado sábado, João Costa havia sido segundo na prova de Pistola a 50m, onde apenas o italiano Giuseppe Giordano foi melhor que o atirador luso, tal como havia acotecido em Londres, nos Jogos do ano passado, onde Giordano lhe roubou o lugar na final desta mesma prova, ao vencer o Shoot Off por uma décima a João Costa.

O atirador de 48 anos confirma assim a sua grande forma em 2013, conseguindo já quatro medalhas em provas internacionais de referência, tendo além destas duas obtidas em Osijek, conquistado uma medalha de ouro na Taça do Mundo de Munique e uma medalha de prata na Taça do Mundo de Granada.

João Costa participou ainda na prova de PPC (Pistola de Percurssão Central), tendo terminado no 11º lugar.

A também olímpica, Joana Castelão, foi 11ª na competição de pistola a 25 metros, ficando próxima da final. A atiradora lusa somou 578 pontos, tendo ficado a apenas um ponto do oitavo lugar que dava acesso à final.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais