O atleta olímpico João Costa, que ocupa a 5ª posição do Ranking Europeu na disciplina de Pistola de Ar Comprimido a 10m, conquistou a medalha de bronze na Final da Prova de Pistola de Ar Comprimido a 10m, do Campeonato da Europa de Ar Comprimido, que se realizou hoje em Moscovo, Rússia.

Depois de uma renhida disputa entre os oito melhores classificados da fase de qualificação, o atleta João Costa foi afastado da disputa dos dois primeiros lugares, ao 18º tiro, com 180 pontos, a escassas 4 décimas do 2º classificado Vitali Kudzi da Bielorrússia e a 5 décimas do primeiro classificado o Ucraniano Oleh Omelchuk, que vieram a manter esta posição nos últimos dois tiros da Final.

João Costa, que já marcou presença em quatros Jogos Olímpicos, inicia assim 2014 com um excelente resultado a juntar a vários pódios conquistados em 2013. Nos Campeonatos da Europa de Bala venceu duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, em pistola a 50m e em pistola standard a 25m, em Osijek, na Croácia. O atirador de 48 anos venceu ainda mais duas medalhas em provas internacionais de referência, uma medalha de ouro na Taça do Mundo de Munique e uma medalha de prata na Taça do Mundo de Granada.

Na Taça da Europa de Pistola Standard, disputada em Saint Jean de Marsacq, em França, João Costa foi o mais forte atirador na prova de 25m, conquistando a medalha de ouro.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais