João Costa sagrou-se Campeão Europeu na disciplina de Pistola 50m, no Campeonato da Europa de Bala, que está a decorrer em Maribor, Eslovénia.

O atleta português, que obteve o 7º lugar na fase de qualificação com 553 pontos, acabou por vencer a final olímpica com 188.8 pontos, com mais 1.4 pontos que o 2º classificado, o italiano Francesco Bruno.

Na classificação por equipas, Portugal terminou a prova no 11º lugar com 1603 pontos, sendo a equipa constituída pelos atletas João Costa, José Marracho (47º – 529 pontos) e António Santos (56º – 521 pontos).

 

Muitos portugueses em destaque neste fim-de-semana

Foram vários os motivos de destaque de atletas lusos neste último fim-de-semana de julho. João Sousa atingiu a sua quinta final de um torneio ATP, no Open da Croácia ATP 250, onde depois de um percurso onde eliminou vários cabeças-de-série, acabaria por perder com o austríaco Dominic Thiem, 26º do Ranking Mundial, por 4-6 e 1-6.

No ciclismo, o campeão nacional de cross country olímpico (XCO), David Rosa, foi o 12.º classificado na prova de elite do Campeonato da Europa de XCO, disputada em Alpago, Itália. O resultado conseguido pelo atual número 12 do ranking mundial é o melhor de sempre de um luso na prova de elite do Europeu, superando o 19.º lugar obtido pelo mesmo David Rosa, em 2014.

Na Canoagem, Montemor-o-Velho foi o palco dos Mundiais de Canoagem Sprint sub-23 e júnior, com Francisca Laia, que competiu nos últimos Jogos Europeus, a conseguir a prata em K1 200m, em mais uma grande organização da modalidade que teve lugar no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Também no Judo houve um resultado de relevo, com Yahima Ramirez a vencer o Open da Ásia disputado em Taipé, na categoria de -78kg, enquanto Célio Dias esteve à beira do pódio nos -90kg, terminando no 5º lugar.

No Triatlo, a jovem Melanie Santos, também presente nos Jogos Europeus Baku 2015, foi 3ª no Europeu sub-23 da modalidade, disputado em Espanha, conquistando a medalha de bronze.

Por fim, a Seleção Masculina de Hóquei foi derrotada na final do Europeu da 3ª divisão disputado em Portugal, pelo País de Gales, mas logrou a subida à 2ª divisão, um importante resultado para o Hóquei luso.

 

 

Artigos Relacionados

Tiros certeiros
7.03.2015

Patrocinadores/Parceiros Nacionais