Jacques Rogge, ex-Presidente do Comité Olímpico Internacional, foi hoje galardoado com o Prémio Presidencial da FIFA, na Gala desta instituição, que decorreu em Zurique e onde Cristiano Ronaldo foi coroado como o melhor jogador de futebol do mundo.

O prémio foi entregue pelas mãos do Presidente da FIFA, Joseph Blatter, reconhecendo o seu esforço e trabalho para assegurar a integridade do desporto internacional. Rogge foi uma referência do desporto mundial enquanto esteve à frente do COI, com uma liderança humilde, inovadora e inteligente que colocou o Movimento Olímpico novamente num percurso estável e seguro para o seu futuro.

O belga Jacques Rogge, de 71 anos, exerceu o cargo de Presidente do COI desde o ano de 2001. Campeão olímpico na modalidade de Esgrima, em Montreal em 1976, por equipas, ocupava o cargo de Presidente do Comité Olímpico da Alemanha e o de Vice-Presidente do COI, instituição para a qual entrou em 1991, tendo assumido este cargo em 2000, sendo atualmente também responsável da Comissão Jurídica do COI.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais