2014 é o ano do regresso do Congresso de Direito do Desporto, uma década volvida sobre a primeira edição. A crescente profissionalização da atividade desportiva, o incremento da sua relevância económica e social, as permanentes atualizações dos quadros normativos e a multiplicidade de decisões judiciais e arbitrais justificam a oportunidade do IV Congresso.

Com organização das Edições Almedina e do Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados (IAB), o IV Congresso de Direito do Desporto terá lugar no dia 14 de março, no Hotel Altis, em Lisboa, e conta com a coordenação científica do Professor Doutor Ricardo Costa, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Coordenador do IAB, e do Mestre Nuno Barbosa, Advogado.

Os temas em apreciação refletem a transversalidade desta área jurídica e a exigência com que as suas matérias devem ser problematizadas. A qualidade das apresentações é assegurada pela seleção de uma equipa de juristas conceituados. O diálogo permanece na oferta de momentos para abertura da discussão a uma plateia que já consagrou esta jornada como um espaço de debate acutilante, justificando-se agora inaugurar uma “mesa redonda” participada por quem está mais próximo do fenómeno desportivo.

 

Clique aqui para consultar toda a informação sobre o programa e efetuar a sua inscrição

Patrocinadores/Parceiros Nacionais