Granada vai receber entre 21 e 23 de maio o I Congresso Internacional de Responsabilidade Social Corporativa e Gestão Desportiva. Trata-se de uma organização conjunta da Universidade de Granada – Faculdade de Ciências do Trabalho, da Aliança Intercontinental de Gestão Desportiva, da Universidade do Porto – Faculdade de Desporto, e da empresa Premyer Sports. O Comité Olímpico de Portugal é um dos parceiros deste Congresso, assim como o Comité Paralímpico Espanhol, entre outros.

O congresso, com um formato inovador académico-profissional, tem como objetivo apresentar a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) como um modelo de gestão que pode contribuir significativamente para o crescimento e sucesso do setor desportivo. A repercussão múltipla do desporto, os seus valores e espírito, com atletas que se tornam referência para milhões de pessoas, faz com que este sector tenha um valor muito importante para a implementação da RSC.

O “I Congresso Internacional sobre Responsabilidade Social Corporativa e Gestão do Desportiva” surgiu da relação entre a Aliança Intercontinental de Gestão Desportiva, uma plataforma que tem por objetivo promover o património cultural dos povos falantes de língua Portuguesa e Espanhola, com sede no Porto, e, um grupo de investigadores na área de Responsabilidade Social Corporativa da Universidade de Granada, em Espanha. Ambos têm experiência no estudo e na prática da RSC na área de gestão desportiva. Este congresso tem quatro objetivos:

Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é uma das áreas de pesquisa que tem gerado mais atenção nos últimos anos na indústria. No entanto, o seu estudo no setor de desporto ainda é um grande desafio. Experiências pioneiras americanas, por exemplo, na NBA, ou em clubes de futebol como Corinthians, no Brasil, a primeira entidade que realiza um relatório de RSC com base na GRI (Global Reporting Initiative), abriu um campo que atrai a atenção de muitos investigadores. A necessidade de estudar os efeitos da aplicação da RSC nas organizações desportivas permitirá conhecer as orientações futuras que estas devem tomar para poder satisfazer os numerosos e exclusivos grupos de interesse do seu setor.

Este congresso irá reunir investigadores interessados em partilhar e discutir questões atuais e futuras relativas à RSC e gestão desportiva.

 

Clique aqui para consultar toda a informação sobre o programa e efetuar a sua inscrição

Patrocinadores/Parceiros Nacionais