Na Assembleia Geral Extraordinária dos Comités Olímpicos Europeus (COE), que decorreu em Belek, Turquia, os 50 Comités Olímpicos Nacionais que compõem os COE aprovaram, por unanimidade, a Holanda como país anfitrião da segunda edição dos Jogos Europeus, que se realizará em 2019.

O Comité Olímpico da Holanda apresentou uma proposta do seu conceito de anfitrião da prova, proposta essa ratificada pelos membros dos COE. Esta decisão significa que o Comité Executivo do COE e o Comité Olímpico da Holanda irão agora continuar as negociações até que esteja definido o plano desportivo, comercial e financeiro dos Jogos Europeus 2019

Patrick Hickey, Presidente do COE, afirmou que “a Holanda apresentou uma proposta muito impressionante para o Jogos Europeus 2019, que se encaixa perfeitamente na abordagem estratégica do COE e dá prioridade à flexibilidade, sustentabilidade e a uma qualidade de classe mundial. Estou muito agradado que os membros do COE tenham concordado e ratificado a proposta da Holanda para 2019.”

Patrocinadores/Parceiros Nacionais