A cidade de Patras acolhe dentro de 15 dias a segunda edição dos Jogos do Mediterrâneo de praia, nos quais a Equipa Portugal faz a sua estreia.

A primeira participação portuguesa vai ocorrer nos três locais de competição que estão situados na cidade portuária grega.

Hera acolhe os desportos de Remo, Canoagem, Aquatlo, Natação com barbatanas, Natação de águas abertas e Esqui aquático. Inspirado na deusa do casamento, da família e da maternidade, é a casa das modalidades disputadas ao ar livre e dentro de água. Tem capacidade para 150 lugares sentados e ainda várias áreas de apoio às equipas como instalações de refeição e de apoio médico. É também aqui que está localizado o principal centro de imprensa e de transmissão televisiva.

Em Artemis, deus da caça, dos animais selvagens e da lua, concentram-se as modalidades de areia. Andebol, Futebol, Ténis, Voleibol e Lutas terão aqui as suas competições. As capacidades variam entre os 260 e os 2500 lugares sentados para espectadores, em seis áreas de competição, apoiadas por estruturas para os atletas e espectadores.

 

Antonio Pepanos é um atleta de natação da cidade de Patras, nascido em 1866, participante na primeira edição dos Jogos Olímpicos em Atenas 1986. Dá nome à piscina em que decorrem as competições de Natação com barbatanas em piscina e que terão 1500 espectadores a assistir.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais