Os ginastas portugueses estiveram em destaque com competição em várias frentes e com resultados de relevo. Também a canoagem conquistou bons resultados e o tiro com armas de caça esteve em ação.

Ginástica

Acrobática e aeróbica entraram em ação nas respetivas Taças do Mundo e conquistaram vários pódios para a ginástica nacional.

Na Taça do Mundo de Puurs (Bélgica), na disciplina de ginástica acrobática, Portugal fez-se representar por vários pares e grupos. Destaque para 5 pares/grupos que conseguiram qualificação para as respetivas finais, um bom prenúncio para o Campeonato da Europa, que acontece em outubro em Israel.

O par feminino Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira assegurou, depois desta competição, o 1.º lugar no circuito de Taças do Mundo.

O grupo masculino Henrique Piqueiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva terminaram em 2.º lugar; o grupo feminino, composto por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia, bem como o par misto Bruno Tavares e Carolina Dias concluíram as respetivas finais em 5.º lugar. À final chegou ainda o grupo feminino Mariana Candeias, Raquel Ferreira e Madalena Cavilhas.

Já na Taça do Mundo de Aeróbica que se disputou no Japão, Sara Silva voltou a confirmar o bom momento em que se encontra, sendo agora 6.ª classificada na final individual.

No Open Internacional de Suzuki competiram ainda Rui Cansado – medalha de bronze – e Ana Rita Gomes – medalha de prata. Para além das boas classificações a nível individual, os dois portugueses asseguraram ainda o 2º lugar na competição de pares.

Já no final da semana passada, a ginástica tinha assegurado um bom resultado com o 10º lugar de Filipa Martins na final all-around do Campeonato da Europa de Ginástica Artística. Para além do top-10, a ginasta garantiu ainda a presença nos Jogos Europeus Minsk 2019.

 

Canoagem

José Ramalho esteve em destaque em Amesterdão, na competição de maratona de canoagem ao terminar a prova em 2º lugar, a pouco mais de quatro segundos do vencedor.

 

Tiro com Armas de Caça

A Taça do Mundo que se disputou em Al Ain (Emiratos Árabes Unidos) contou com a presença de cinco portugueses.

João Paulo Azevedo e Ana Rita Rodrigues terminaram em 33º lugar as competições individuais masculina e feminina, enquanto que José Bruno Faria foi 49º e Filipe Rodrigues 68º. Já na competição mista a equipa portuguesa, composta por Ana Rita Rodrigues e João Paulo Azevedo conseguiu a 28ª posição.

 

© foto: Federação de Ginástica de Portugal

Patrocinadores/Parceiros Nacionais