A seleção nacional feminina de Futsal conquistou esta quarta-feira o 1.º lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ), ao vencer o Japão na final (4-1), e fez subir para cinco o número de medalhas ganhas por atletas e equipas integradas na Missão Portuguesa a participar em Buenos Aires 2018.

As jovens portuguesas, orientadas por Luís Conceição, somaram por vitórias os seis jogos disputados na competição – Chile, 15-2; República Dominicana, 14-0; Camarões, 6-0; Japão, 2-0; Bolívia, 16-2; Japão, 4-1 -, marcando (57) golos e sofrendo apenas (5), coroando de êxito a estreia do Futsal nos JOJ.

A medalha de ouro ganha pela seleção nacional feminina de Futsal junta-se às de Alexandre Montez (Triatlo), na prova individual (prata) e na estafeta mista (ouro), à da seleção nacional masculina de Andebol de praia (prata), e à do par misto Madalena Cavilhas-Manuel Candeias (prata), na competição multidisciplinar de Ginástica.

A quarta-feira foi igualmente dia de despedida de Buenos Aires 2018 para Tânia Barros (Karaté), que se classificou na 7.ª posição.

A Missão Portuguesa participa esta quinta-feira na cerimónia de encerramento dos JOJ, sendo antes recebida residência oficial do embaixador de Portugal na Argentina, João Ribeiro de Almeida.

RESULTADOS, 17/10/2018

FUTSAL

Final feminina – Portugal-Japão, 4-1, 1.º lugar, medalha de ouro

KARATÉ

Kumite -53kg – Tânia Barros-Fatemeh Khonakdartarsi (Irão), 0-6
-Rinka Tahata (Japão), 0-2
-Aika Okazaki (Tailândia), 0-2, 7.ª classificada

Patrocinadores/Parceiros Nacionais