O poder unificador do desporto foi um dos pontos em grande destaque durante a visita da Comissão de Coordenação do Comité Olímpico Internacional (COI) a Tóquio.

Os organizadores dos Jogos anunciaram que o percurso da Tocha Olímpica de Tóquio 2020 vai começar em Fukushima, para depois percorrer o país inteiro.
A comissão organizadora fez questão de garantir que o povo de Fukushima, atingido por um terramoto e um tsunami devastador em 2011, possa também vir a celebrar, não só através desta homenagem, como também por via da realização de determinados eventos desportivos na região.

Na visita ao Japão, o COI revelou que ficou impressionado com o progresso significativo feito pelos organizadores nos preparativos para os Jogos Olímpicos em 2020.

“A Comissão Organizadora tem feito progressos consideráveis ​​desde a visita do ano passado, em termos de preparação do local e organização operacional “, disse John Coates, presidente da Comissão de Coordenação do COI. “Estamos a dois anos dos Jogos e o evento olímpico ganha vida. O arranque do percurso da Tocha na região de Fukushima vai ilustrar o poder das organizações desportivas. esporte. Nos próximos meses haverá também notícias sobre mascotes , ingressos, horário de provas e voluntários”.

O Presidente da Tokyo 2020 Yoshiro Mori, reforçou que : “fomos capazes de mostrar ao COI como as autoridades locais estão a trabalhar muito para preparar os Jogos. Esperamos que os Jogos Olímpicos impressionem as gerações futuras e deixem um legado para os pequenos japoneses. Um coração para o povo do Japão, e especialmente para os habitantes das áreas de desastre “.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais