O 2.º Fórum do Desporto da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) decorreu na última segunda-feira em Gondomar para discutir e aprofundar o reforço da cooperação internacional na salvaguarda da integridade no desporto.

João Paulo Almeida, diretor-geral do Comité Olímpico de Portugal (COP), foi um dos oradores convidados, tendo abordado os desafios e ameaças à integridade do desporto e os instrumentos que o COP implementa junto das federações neste âmbito. O painel foi moderado pelo jornalista Alexandre Afonso e contou também com a presença de José Lima, do Plano Nacional para a Ética no Desporto.

A sessão foi presidida por João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, e contou com intervenções de Diogo Guia e Emanuel Medeiros (Internacional Centre for Sport Security), Salazar Picardo (diretor-geral do Instituto Nacional de Desporto de Moçambique), Gerson Melo (coordenador do desporto CMJD-CPLP), Jorge Carvalho (Instituto Português do Desporto e Juventude) e Camila Diógenes (chefe de gabinete do secretário-geral da organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura).

Patrocinadores/Parceiros Nacionais