No âmbito do Programa de Educação Olímpica que o Comité Olímpico de Portugal está a implementar em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, decorreu esta semana a primeira fase da formação de Professores.

Durante 3 dias, de 23 a 25 de maio, os cerca de 50 Professores dos Agrupamentos de Escolas de Luísa Todi, Ordem de Santiago e Lima de Freitas tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Programa e esclarecer questões quanto ao modo de implementação nas escolas do 1.º ciclo.

Este Programa de Educação Olímpica tem como objetivo levar para as escolas portuguesas toda a emoção do Movimento Olímpico criando oportunidades, através da mobilização dos seus professores, para que os alunos possam desenvolver várias atividades, quer em sala de aula, quer na realização de atividades desportivas.

Foi também apresentada a página oficial do Programa de Educação Olímpica onde poderão ser descarregados um conjunto de conteúdos e consultadas atividades que podem ser usadas como soluções criativas para incentivar os alunos a conhecer melhor o Movimento Olímpico.

Consulte aqui a página oficial do Programa de Educação Olímpica:

http://www.eduolimpica.comiteolimpicoportugal.pt/

Patrocinadores/Parceiros Nacionais