O Comité Olímpico de Portugal (COP) voltou à Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, para fomentar uma ação no âmbito do seu Programa de Integridade destinada a alunos de mestrado e doutoramento, sendo grande parte da assistência constituída por treinadores no ativo.

João Paulo Almeida, Diretor-geral do COP, fez incidir a sua intervenção na boa governação das organizações desportivas, tendo abordado as principais tendências, desafios e oportunidades, bem como os instrumentos de implementação.

A Gestora de projeto Joana Gonçalves falou sobre manipulação de competições desportivas. Durante a sua intervenção apresentou os contornos desta que é atualmente uma ameaça global para o desporto, quais os principais fatores de risco e as consequências que se colocam para a carreira desportiva dos atletas.

A sessão foi concluída com a apresentação de um conjunto de ferramentas práticas a utilizar no âmbito da prevenção e educação, nomeadamente sobre como os agentes desportivos se devem proteger em relação a estes fenómenos.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais