O Programa de Educação Olímpica do Comité Olímpico de Portugal foi apresentado durante a Formação de Professores de Educação Física organizada pelo Centro de Formação de Associação de Escolas do CentroOeste, que decorreu nos dias 11, 12 e 13 de julho, no Bombarral.

A edição de 2017 dos “Encontros do Desporto Escolar do Oeste” contou com cerca de 120 professores e teve como tema principal a “Educação Física e Desporto Escolar: da formação à promoção do sucesso escolar e da excelência”.

A Conferência de Abertura, realizada no dia 11, contou com a presença da Atleta Olímpica Beatriz Gomes, que fez uma intervenção partilhando algumas experiências da sua carreira desportiva. Posteriormente, foram apresentadas a todos os Professores presentes as linhas gerais do Programa de Educação Olímpica.

Na tarde do dia 13 de julho, o Programa foi apresentado de forma mais detalhada, durante três sessões. A estrutura de ensino do programa, assim como os seus conteúdos e atividades, foram alguns dos temas apresentados aos professores, tendo estes partilhado experiências que têm vindo a desenvolver sobre o tema dos Jogos Olímpicos.

Com esta ação foi possível dar a conhecer o Programa de Educação Olímpica a um elevado número de professores e incrementar o número de escolas que procuram levar a formação Olímpica a cada vez mais alunos, através dos Valores Olímpicos: EXCELÊNCIA | AMIZADE | RESPEITO.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais