FOJE 2011: Resultados Desportivos de 26 de Julho | Comité Olímpico Portugal

Segundo dia de competição do FOJE 2011. A judoca Joana Diogo (-48kg) ficou em 7º lugar da classificação geral, enquanto a nadadora Inês Fernandes ficou em 7º lugar da Final A nos 200m estilos.

Consulte aqui todos os resultados e saiba quais os atletas portugueses a entrar hoje em competição.

 

Judo

A competição de Judo no FOJE 2011 – Trabzon teve o seu início no dia de ontem. Gil Cardoso (-55kg) foi o primeiro judoca nacional a entrar no tatami tendo sido derrotado pelo Italiano Edoardo Bucci por wasari, não tendo sido repescado.

De seguida a judoca Joana Diogo (-48kg) perdeu o seu primeiro combate com a judoca holandesa Demi Van Schijndel por ippon tendo sido repescada. No primeiro combate da repescagem e após uma desvatagem de wasari, a judoca portuguesa deu a volta ao resultado e com um ippon por imobilização, vencendo a judoca lituana Victorija Kozlova passando assim à ronda seguinte, onde venceu a judoca eslovaca Dominika Volanska. No entanto no terceiro combate de repescagem, Joana acabou por perder por ippon com a judoca moldava Diana Caracas obtendo assim o 7º lugar da Classificação Geral.

Hoje é a vez do João Abreu (-60kg) entrar em competição.

 

Ténis

No Ténis, depois do excelente resultado de ontem, o José Maria Moya acusou algum desgaste tendo perdido nos oitavos-de-final com o tenista espanhol Feran Calvo por 6-3 e 6-2.

 

Natação

Inês Fernandes nos 200m Estilos passou à Final A com a oitava marca da qualificação. Na final A com 2:23.78 obteve o 7º lugar absoluto nos 200m Estilos.

Diogo Sousa nos 100m Mariposa classificou-se na 21ª posição com 58.83.

Já a nadadora Joana Silva que entrou em competição ontem nos 200m Costas obteve 17º lugar com 2.27.84.

A Natação conta hoje com um dia de descanso.

 

Atletismo

No atletismo a Juliana Pereira foi a primeira atleta a ficar de fora da final, tendo realizado a 9ª melhor marca do Lançamento do Disco com 37,64m.

Os atletas Débora Clemente e Luís Neves não conseguiram a classificar-se para as finais dos 100m tendo obtido 12.38 e 10.98, respectivamente nas suas meias-finais. Estes atletas voltam a entrar em competição nas eliminatórias dos 200m.

Para o final da tarde esteva agendada a participação de Silvana Dias e Miguel Borges, ambos nos 3000m. Com o calor e a humidade que se faziam sentir no estádio, Silvana Dias acabou por desistir enquanto Miguel Borges completou a prova no 15ºlugar.

Hoje competem os atletas João Cruz e Silvana Dias, nos 1500m, e Ricardo Mendes nas qualificações do Salto em Altura e do Triplo Salto.

 

Ginástica

Na Ginástica entra hoje a Filipa Martins no Concurso I.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais