Foi um fim-de-semana com muitos motivos de alegria para o desporto português. O destaque maior vai para João Costa. O atirador quatro vezes olímpico, e que já assegurou vaga para Portugal para os Jogos Olímpicos Rio 2016, venceu a medalha de prata na final da Taça da Europa disputada em Bordéus, na prova de Pistola Standard a 25 metros.

João Costa tem tido uma temporada simplesmente fantástica e mais uma vez esteve ao seu melhor, sendo apenas superado por um atirador francês, que levou a melhor por dois pontos, 572 contra 570 de Costa.

Mas não foi só no Tiro que o desporto português esteve em grande este final de semana. A jovem Maria Miguéis Teixeira, que ganhou uma medalha de Ouro no Pentatlo Moderno nos últimos Jogos Olímpicos da Juventude Nanjing 2014, tornou-se campeã do mundo sub-17 de Laser Run, uma categoria de Pentatlo Moderno, em Perpignan, na França.

No Hóquei em Patins, Portugal revalidou o título de campeão do mundo Sub-20 ao bater na final a Espanha nas Grandes Penalidades, após um empate a um golo.

Já Miguel Oliveira, em Moto 3, venceu o terceiro Grande Prémio desta temporada, agora no GP de Aragão, em Espanha, mantendo o sonho de poder chegar ao topo da classificação desta categoria do Circuito Mundial de Motociclismo.

No Ciclismo, Rui Costa, campeão do mundo há dois anos, ficou no 9º lugar na edição deste ano do Mundial, na prova de Estrada, a escassos três segundos do novo campeão do mundo, Peter Sagan. Nélson Oliveira conseguiu um honroso 16º lugar.

Por fim, no Ténis, João Sousa, melhor tenista de sempre luso, atingiu mais uma final do circuito ATP, acabando por perder contra o 9º do mundo, Milos Raonic, no ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia. Foi a terceira final da época para João Sousa, que agora irá disputar o ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia, o torneio que venceu há dois anos.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais