A ginasta portuguesa Filipa Martins garantiu hoje no Campeonato Europeu de Ginástica Artística Feminina, que decorre em Sófia, Bulgária, vaga para os I Jogos Europeus que se irão realizar em Baku, em 2015.

O melhor resultado da ginasta lusa foi no exercício de Paralelas Assimétricas, onde Filipa Martins assegurou 13.800 pontos. O seu 2º melhor resultado foi em Saltos, com 13.316 pontos, seguindo-se o Solo, com 13.266 pontos e a Trave, com 13.166 pontos. Filipa Martins totalizou assim 53.548 pontos e assegurou o 12º lugar na classificação final.

No final da prova, a ginasta portuguesa mostrou-se satisfeita com os resultados obtidos: “ Tinha vários objetivos e consegui alcançar quase todos. Fiz uma prova limpa, consegui o apuramento para os Jogos Europeus. Participar num Campeonato Europeu é diferente do que numa Taça do Mundo, são mais ginastas, há provas por equipas, é uma prova exigente mas muito boa para assistir e participar!”

Esta é assim a sétima vaga nacional para Baku 2015, depois de conquistadas duas vagas nos Trampolins Masculinos, duas nos Trampolins Femininos e duas em Ginástica Aeróbica, mista.

Créditos Foto: Carlos Alberto Matos/FGP

Artigos Relacionados

Ginástica
1.02.2014

Patrocinadores/Parceiros Nacionais