Filipa Martins venceu este fim-de-semana a Medalha de Ouro na final de Paralelas Assimétricas e a Medalha de Bronze na prova de Solo, na Taça do Mundo de Ginástica Artística que decorreu em Medellin, na Colômbia.

Nas Paralelas Assimétricas a ginasta lusa assegurou o 1º lugar do pódio com 13.450 pontos. Com mais esta vitória, Filipa Martins vence também o circuito de Taças do Mundo FIG nesta Especialidade.

No final da prova, a ginasta lusa estava muito contente por ter alcançado mais este feito histórico: “ Correu tudo bem, fiz prova limpa e aquilo para que treinei. Estou muito contente por ter conseguido o 1º lugar do pódio e pela primeira vez fiz soar o hino nacional fora de Portugal. Foi uma sensação incrível! Para as finais de amanhã (hoje), espero fazer igual ou ainda melhor!” afirmou Filipa Martins.

No segundo dia de provas do Campeonato do Mundo, Filipa Martins conquistou a Medalha de Bronze em Solo. A ginasta lusa que se tinha qualificado para a final em 1º lugar, terminou o seu exercício com 13.075 pontos. Desta forma, Filipa Martins assegura o 2º lugar no Ranking Mundial FIG, neste aparelho.

Já em Trave, Filipa Martins terminou a sua prova na 5ª posição da tabela, com 12.050 pontos. Esta classificação permite que a ginasta lusa suba do 3º para o 2º lugar do Ranking FIG, em Trave.

Gustavo Simões prestou também provas na final de Argolas, na Taça do Mundo de Ginástica Artística a decorrer na Colômbia. O ginasta luso terminou na 4ª posição, com 14.900 pontos. Com esta classificação, Gustavo Simões sobe ao 2º lugar deste aparelho no Ranking das Taças do Mundo FIG.

Texto: Federação de Ginástica de Portugal
Créditos Fotos: Federação de Ginástica de Portugal

Patrocinadores/Parceiros Nacionais