Filipa Martins conquista prata na Taça do Mundo de Anadia | Comité Olímpico Portugal

A competir em casa, Filipa Martins conquistou este sábado a medalha de prata na especialidade de paralelas assimétricas na Taça do Mundo de Ginástica Artística, que decorreu entre sexta e domingo em Anadia.

A ginasta do Sport Club do Porto somou 13.650 pontos, ficando apenas atrás da venezuelana Jessica Lopez (14.850). A cubana Marcia Videaux fechou o pódio (13.425).

Já este domingo, as ginastas Filipa Martins e Zoi Lima participaram na final de Solo. Filipa qualificou-se ontem para esta final em 1º lugar e Zoi terminou em 8ª  com uma pontuação de 12.850 sendo a 1ª reserva para a final deste aparelho. Hoje uma das ginastas qualificadas para a final não participou devido a uma lesão e sendo Zoi primeira reserva foi esta que entrou diretamente para a final.

Na final de hoje deste aparelho as duas ginastas sofreram uma queda ao longo dos exercícios o que fez com que as notas baixassem consideravelmente e fossem afastadas do pódio. Filipa Martins obteve uma pontuação de 12.550 pontos e o 7º lugar da tabela classificativa e Zoi obteve 11.825 pontos, pontuação que lhe valeu o 8º lugar.

Apesar desta falhas as duas ginastas realizaram bons exercícios e elevado nível técnico.

Referência na equipa masculina para Gustavo Simões que foi quinto em saltos de cavalo e sétimo em argolas.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais