Filipa Martins, Ginasta da Seleção Nacional de Ginástica Artística Feminina, terminou ontem no 4º lugar a final de Solo na Taça do Mundo que decorreu em Osijek, na Croácia.

A ginasta lusa garantiu a 4ª posição com 13.125 pontos, a 0.3 pontos da 3ª classificada, ginasta do Vietname. Ao 1º lugar subiu a ginasta da Suíça e a Medalha de Prata foi entregue à ginasta representante do Canadá.

Já na final de Trave, Filipa Martins terminou o seu exercício com 12.300 pontos, depois de não ter conseguido evitar uma queda. Desta forma, a ginasta lusa classificou-se na 8ª posição.

No balanço desta Taça do Mundo, Filipa Martins participou em 3 finais: Paralelas Assimétricas, Solo e Trave, e foi 4ª classificada em duas delas: Paralelas Assimétricas e solo.

“Em Trave as coisas não correram tão bem como eu gostaria. Tive uma queda e um desequilíbrio grande. Mas no solo fiz um bom trabalho e consegui assegurar o 4º lugar. O balanço da minha participação é bastante positivo. Faltam 2 semanas para o Campeonato Europeu, na Bulgária. Estou preparada e tenho ainda tempo para limar os últimos pormenores. A próxima Taça do Mundo é em Portugal, onde posso sentir mais o apoio do público. Estou confiante para chegar aos bons resultados nas 2 competições” afirmou a ginasta Filipa Martins.

Texto: Federação de Ginástica de Portugal
Créditos Foto: Carlos Alberto Matos/FGP

Patrocinadores/Parceiros Nacionais