A apenas dois dias do início da competição nos Jogos Europeus Minsk 2019, recordamos a 2ª medalha conquistada por Portugal na edição de estreia da competição, em Baku 2015.

Fernando Pimenta (canoagem) assegurou a prata em K1 1000m, depois de João Silva ter garantido a mesma cor de medalha na competição de triatlo. Assim foi a competição de Fernando Pimenta que lhe valeu um lugar no pódio:

Na pista de Mingachevir, a 300 km de Baku, Fernando Pimenta arrancou muito forte e dominou a prova quase até ao seu final, quando viu o alemão Max Hoff, recordista do mundo da distância, ultrapassá-lo nos metros finais. Hoff concluiu a prova em 3.28,205, deixando Pimenta a 216 milésimos e o dinamarquês Rene Poulsen a 658.

No final, Fernando Pimenta manifestou o seu contentamento, embora reconhecendo que poderia ter alcançado o ouro. “Fico satisfeito pela prova que fiz e pelo lugar alcançado. Mesmo sabendo que fiquei a 200 milésimos de segundo do vencedor. Se tivesse acreditado um pouco mais, se calhar conseguia ganhar, mas o alemão ainda está num patamar superior. Ainda ontem bateu o seu recorde do mundo”.

Fernando Pimenta iria ainda conseguir uma segunda medalha de prata, na competição de K1 5000m na edição de Baku 2015. Daqui a poucos dias, o canoísta português volta a competir nos Jogos Europeus. Qual será o resultado da competição?

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais