Faltam 100 dias para começar o Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE).

Portugal faz-se representar na prova que, este ano, terá lugar entre 23 e 30 de julho na cidade hungara de Gyor. Até ao momento estão apurados 53 atletas lusos.

A cidade de Gyor transformou-se para o evento. Foram construídas infraestruturas desportivas e recuperadas algumas instalações, quer para a competição como para locais de treino dos jovens atletas que se irão deslocar até à Hungria para participarem no evento.

As instalações da Universidade Széchenyi István estão a ser remodeladas, bem como as de uma antiga fábrica, que servirão  para albergarem as comitivas, funcionando como uma espécie de Aldeia Olímpica.

Para que tudo corra da melhor forma possível, o Comité Organizador do FOJE organizou um encontro de Chefes de Missão para o final do mês de abril, no qual se vão atualizar todas as informações sobre a organização e procedimentos durante a competição, bem como promover uma visita guiada às instalações. Pelo Comité Olímpico de Portugal estarão presentes na reunião a Chefe de Missão, Catarina Monteiro, e o Adjunto da Chefe de Missão, Filipe Jesus.

O “Hugoo” é a mascote do FOJE Gyor 2017 e deu a contagem decrescente para os 100 dias que faltam até ao início do Festival.

O FOJE foi criado em 1990 pelo antigo Presidente do Comité Olímpico Internacional, Jacques Rogge, com o objetivo de proporcionar aos jovens entre os 15 e os 17 anos melhores conhecimentos sobre o Olimpismo e incutir-lhes os Valores Olímpicos

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais