No dia em que falta precisamente um mês para a Cerimónia de Abertura da primeira edição dos Jogos Europeus, que se irão realizar em Baku de 12 a 28 de junho, Simon Clegg, Chefe de Operações do Comité Organizador dos Jogos Europeus Baku 2015 (BECOG), expressou a sua satisfação com o progresso dos preparativos para o evento multidesportivo.

“Um mês para os Jogos Europeus é o último marco na caminhada para Baku 2015, a comunidade desportiva do Azerbaijão e para os Jogos Europeus enquanto conceito desportivo para o desporto no nosso continente. O que está a acontecer aqui, na costa do Mar Cáspio é algo nada menos que extraordinário. A maioria das cidades sede de Jogos Olímpicos tem sete anos para se preparar, aqui tivemos 30 meses para organizar os Jogos Europeus”, afirmou Simon Clegg.

Para o COO do BECOG “o apoio e visão do Presidente da República do Azerbaijão, Ilham Aliyev, da Presidente do BECOG, a Primeira-dama Mehriban Aliyeva, e do Ministro do Desporto e Juventude do Azerbaijão, Azad Rahimov, tem sido fundamental para o sucesso deste projeto. Juntos iremos garantir que o sonho de longa data de um evento multidesportivo para os melhores atletas da Europa, sob a liderança do Presidente dos Comités Olímpicos Europeus, Patrick Hickey, se torne realidade.

Sabíamos que iria ser um grande desafio mas a equipa da organização de Baku 2015 esteve à altura da ocasião e apenas a um mês do inico do evento podemos dizer que entraremos para a história do desporto. Ainda há trabalho para fazer, todos sabemos disso, e sempre disse que iriamos precisar de cada um dos minutos dos 30 meses que nos foram dados para concluir este projeto.”

Leia as declarações completas de Simon Clegg aqui.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais