Depois de uma semana de treino, como avalia a pista e as condições que oferece?

A pista de slalom gigante é bastante plana com uma parte com um desnivel mais importante. A neve é bastante gelada ate as 11h mas depois com o sol torna-se neve mole de primavera, o que aumenta a dificuldade.

Como decorreram os treinos?

Os treinos correram muito bem, sobretudo depois da chegada do meu treinador Joan Aymon. Sinto bastante diferenca desde que ele chegou e o trabalho efetuado faz-me sentir melhor e mais confiante.

Como está a ser a experiência de viver por dentro uns Jogos Olímpicos?

O meu sonho de criança tornou-se realidade. É uma grande experiencia estar aqui e ver este ambiente à nossa volta. Um momento inesquecível.

Quais os momentos vividos que destaca até agora?

A cerimónia de abertura, com a entrada no estadio foi sem dúvida o momento mais intenso até hoje. Uma grande alegria viver momentos como esse. Depois, seguem-se as provas de esqui que tive a opurtunidade de ir ver com os meus esquiadores preferidos.

Faltam 24h para a entrada em prova, como se está a sentir? Preparada para entrar em competição?

Acho que estou pronta para o momento da prova. Não sinto ainda muito nervosismo mas é natural que vá começando a aparecer nas próximas horas. O meu treinador e os meus pais, com quem falo todos os dias via skype, ajudam-me nesse aspeto para não estar muito stressada.

Em qual prova aposta mais? Slalom Gigante ou Slalom?

Estou mais confiante para o slalom gigante, mas não faço grande diferenciação entre as duas provas. Veremos… Sinto-me bem nas duas.

Uma última mensagem para o país antes do início?

Tenho muita honra em representar Potugal nestes Jogos. Espero sentir o apoio do povo português até aqui na Russia e que esse apoio me dê asas para chegar o mais rapido possivel até a meta.

 

Consulte aqui toda a informação sobre a Missão Olímpica portuguesa

Clique aqui para aceder ao site oficial dos Jogos Olímpicos de inverno Sochi 2014

Patrocinadores/Parceiros Nacionais