O Embaixador da República da Coreia em Portugal, Sr. Chulmin Park, visitou esta terça feira a sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), em Lisboa.

O Embaixador foi recebido pelo presidente do COP, Dr. José Manuel Constantino, e pelo Diretor Geral, Dr. João Paulo Almeida.

Um dos propósitos da visita foi o de mostrar disponibilidade para facilitação de todo o processo de acomodação e estadia da equipa que irá estar presente nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, PyeongChang 2018.

Neste sentido, é intenção das duas instituições proceder à partilha de conhecimentos e culturas, agilizando todos os procedimentos diplomáticos e desportivos necessários para o sucesso da Missão.

O Comité Olímpico de Portugal definiu uma nova estratégia para a divulgação e promoção dos Desportos de Inverno no país, sendo o Presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, Dr. Pedro Farromba, um dos novos elementos da Comissão Executiva do COP e simultaneamente Chefe de Missão aos Jogos PyeongChang 2018.

Nesta visita de cortesia foram oferecidas ao COP as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno do próximo ano na Republica da Coreia.
A dos Jogos Olímpicos (branca) chama-se “Soohorang” e à dos Jogos Paralímpicos foi dado o nome de “Bandabi”

Patrocinadores/Parceiros Nacionais